Cantor de seresta, jogador de futebol, músico, soldado do exército, trabalhador de engenho, pedreiro: dentre todas estas possibilidades, foi nos trilhos da locomotiva que José se encaixou, definitivamente. Pernambucano de origem pobre, “nasceu trabalhando”, e conta da leveza e do peso do trabalho como ferroviário, que mesmo sendo árduo, lhe era prazeroso. Evangélico grato às conquistas, hoje é aposentado com mais de 36 anos de trabalho na função de maquinista, e vice tesoureiro da Associação dos Ferroviários do Nordeste.

Projeto Um Trem de Histórias Registro de Disseminação dos Saberes e Ofícios da Rede Ferroviária do Nordeste Módulo Pernambuco Depoimento de José Francisco das Neves Entrevistado por Fernanda Prado e Claudia Fonseca Recife, 14/04/2010 Realização Museu da Pessoa Entrevista MRFP_HV018 Transcr...Continuar leitura

Título: Meu eixo são os trilhos

Local de produção: Recife

Autor: Museu da Pessoa Personagem: José Francisco das Neves