resumo

Carlos Eduardo Rodrigues Sophia é, antes de tudo, um cidadão atuante. Casado e pai de cinco filhas, preocupa-se com a comunidade em que vive no bairro Parque Lafaiete, em Duque de Caxias. Faz parte do Conselho Escolar de duas escolas e atende às solicitações dos moradores trabalhando no posto da PM de Duque de Caxias. Depois as encaminha aos responsáveis para solucioná-las. Além disso, participa de movimentos pela paz e pela cidadania em nosso estado. As dificuldades porque passou não o fizeram desistir da luta por uma vida digna. Ao contrário: lutou contra as adversidades de uma infância pobre e sem a presença do pai, constituiu uma família unida e feliz, formou-se em Educação Física e passou a atuar na comunidade como um porta-voz das necessidades das pessoas. Participou de várias maratonas e, por meio dos esportes e das artes marciais, pretende ajudar mais uma vez as pessoas. Seu próximo projeto é dar aulas de kung-fu aos jovens do bairro.

história

A história que vamos contar é sobre o Carlos Eduardo, que é Carlos por causa de seu avô. E gosta do seu nome! Nasceu em 1964 e morou no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, até os 6 anos de idade. Sua mãe, chamada Marciana, era uma mineira da cidade de Limoeiro que trabalhava com...Continuar leitura



O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


histórias que você pode se interessar

opções da página