Geraldo narra com detalhes sua infância, o momento de separação dos pais e sua vida escolar. Sempre gostou muito de falar, sendo seu apelido “tira-sono”, batizado assim pela tia-avó que o olhava quando ainda criança. As peripécias da turma do Primeiro L, do Colégio Padre Antônio Vieira, junto aos amigos são contadas depois de anos de silêncio! Com muito amor, declara sua paixão à família, aos filhos e com muita fé relata o momento em que seu filho passou internado por uma pneumonia. Com riqueza de detalhes, o depoimento é um rico registro de São Paulo de antigamente: crianças brincando nas ruas, as famílias imigrantes formando bairros.

Eu era bem pequenininho e tenho os flashes. Eu cheguei a fazer a alfabetização com uma professora particular, de origem japonesa, que ficava ali na Avenida Águia de Haia. Lembro que a disciplina era um pouco mais rígida. E eu, claro, com seis anos, não parava quieto! Lembro até hoje que fiquei...Continuar leitura

imagens (11)

Rainha do futebol

data (ou período): Ano 1959 Imagem de:Geraldo Garducci Júnior

A felicidade da noiva

data (ou período): Ano 1959 Imagem de:Geraldo Garducci Júnior

O marronzinho

data (ou período): Ano 2001 Imagem de:Geraldo Garducci Júnior

Trabalho manual

data (ou período): Ano 1969 Imagem de:Geraldo Garducci Júnior

Bodas dos avós

data (ou período): Ano 1983 Imagem de:Geraldo Garducci Júnior

Casamento no Horto

data (ou período): Ano 1987 Imagem de:Geraldo Garducci Júnior

As três gerações

data (ou período): Ano 1992 Imagem de:Geraldo Garducci Júnior

Família em Penápolis

data (ou período): Ano 2005 Imagem de:Geraldo Garducci Júnior

A travessia

Garoto atravessa a rua em frente à um ônibus da linha Cidade A. E. Carvalho - Penha. Fotografia tirada no ponto final, localizado na Praça dos Professores, no bairro Cidade Antônio Estêvão de Carvalho.

O radialista

Gerson Ruiz dos Santos (tio do Geraldo) em um dia de trabalho no Estúdio da Rádio Divulgadora, na Cidade Antônio Estêvão de Carvalho.

Rainha do futebol

Primeira vez em que Odila Ruiz dos Santos (mãe de Geraldo) conquista o título de "Rainha do Urca Futebol Clube". O clube foi fundado por Gerson, tio de Geraldo.

período: Ano 1959

A felicidade da noiva

No dia de seu casamento, Odila Ruiz dos Santos e Geraldo Garducci (pais de Geraldo) posam em meio à José Rodrigues e Carmem Ruiz dos Santos (avós de Geraldo).

período: Ano 1959

O marronzinho

Fotografia de Geraldo durante o seu trabalho na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), enquanto registrava um acidente de trânsito no Paraíso, bairro paulistano.

período: Ano 2001

Trabalho manual

Ao lado de Geraldo e do seu cachorro Blake, Carmem (avó) fabrica uma colcha artesanal.

período: Ano 1969

Mercearia São José

Avós de Geraldo em meio à clientes de seu próprio bar, a Mercearia São José, localizada na Av. Águia de Haia.

Bodas dos avós

Geraldo, Gisela e Rodrigo em uma fotografia tirada na casa da família em comemoração às bodas de ouro dos avós.

período: Ano 1983

Casamento no Horto

Casamento de Geraldo e Cristina (ex-esposa), realizado no Horto Florestal.

período: Ano 1987

As três gerações

Geraldo (pai), Geraldo e Gabriel (filho) em comemoração do aniversário de um ano da criança. A festa foi na casa de Geraldo em Mandaqui, bairro da Zona Norte de São Paulo.

período: Ano 1992
Palavras-chave:

Família em Penápolis

Fotografia da família na casa da mãe de Geraldo, em Penápolis. Esq.-dir.: Geraldo, Noemia (esposa), Gabriel (filho mais velho), Maiara (filha) e João Luis (enteado).

período: Ano 2005
Palavras-chave:

P/1 – Geraldo, a gente começa perguntando o nome completo, local e data de nascimento. R – Meu nome é Geraldo Garducci Júnior, eu nasci no dia 24 de setembro de 1961, na Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Vivi praticamente a vida toda nessa cidade de São Paulo, tive algumas mudanças...Continuar leitura

Título: Marronzinho: o herói oculto

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo