Marco Antônio nasceu em Três Pontas, em 1946. Na infância, era vizinho de Milton Nascimento, com quem roubava manga no pé, jaboticaba e, quando adultos, roubavam galinha de um padre da cidade para pagar a conta do bar. Nessa vida boêmia, conheceu os integrantes do Clube da Esquina e ajudou a construir o grupo, apesar de não ser integrante da banda. Foi uma das pessoas que colocou em prática o Festival Sentinela, que aconteceu em um sítio na cidade de Três Pontas. Tem Milton como um irmão, ele foi padrinho de seu casamento e ele também foi padrinho do amigo. Tem infinitos causos dessa juventude em Minas Gerais.

Retrato de Marco Antonio Duarte de Resende Paiva

legenda: Retrato de Marco Antonio Duarte de Resende Paiva. Belo Horizonte, MG - 2005
personagem: Marco Antonio Duarte de Resende Paiva
historia: Marco Antonio Duarte de Resende Paiva é amigo e cxonterrâneo de Milton Nascimento.

período: Ano 2005
local: Brasil / Minas Gerais / Belo Horizonte, Mg
história: Manga no pé
crédito: Museu da Pessoa