Pioneiro entre os professores indígenas do Acre, Joaquim Paulo de Lima Kaxinawá foi alfabetizado na língua dos brancos pelos patrões seringalistas, mas não desistiu de aprender e de preservar a língua e as tradições de seu povo. Professor bilíngüe formado pela Comissão Pró-Índio do Acre e autor de vários livros escritos na língua hãtxa kui (ou “língua verdadeira”), Joaquim é coordenador da Organização dos Professores Indígenas do Acre (OPIAC). Em 2006, ele recebeu o diploma no Curso de Formação de Professores Indígenas da Universidade Federal de Mato Grosso.

imagens (1)

get_date(); ?>

Manã Bai

data (ou período): Ano 2007 Imagem de:

Manã Bai

período: Ano 2007