Ana Beatriz conta como é a origem miscigenada de sua família e como foi sua infância com mais três irmãs no interior do Estado de São Paulo. Movida por desafios, Ana Beatriz foi atrás da possibilidade de ser uma estudante de intercambio pelo AFS e conseguiu! Ana Beatriz conta como foi sua experiência de intercâmbio, os processos de adaptação e de readaptação. Ao voltar, mesmo com a correria de finalizar o Ensino Médio e ingressar em uma universidade pública, começou suas atividades como voluntária do AFS; trabalho que foi interrompido no momento em que Ana teve que estabilizar tanto sua vida profissional com familiar. Ana Beatriz narra também como foi retomar as atividades como voluntária quando do momento de intercâmbio de sua filha que foi estudante intercambista no Canadá. Nesse depoimento, Ana conta como são as atividades de voluntariado e os desafios de se trabalhar no Centro-Oeste brasileiro.

Em 1989, fiz intercâmbio para os Estados Unidos, eu fui morar numa vila de cinco mil habitantes no interior do estado de Nova Iorque. Quando falaram:”Ah, você vai para o Estado de Nova Iorque”, as pessoas já imaginaram: “Ela vai morar na Big Apple”. Não, eu fui morar prat...Continuar leitura

P/1 – Boa tarde! R – Boa tarde. P/1 – Eu gostaria de começar agradecendo sua presença aqui no AFS e a sua contribuição ao Projeto Memória e vou começar nossa entrevista com a sua apresentação, perguntando nome completo, data e local de nascimento. R – Meu nome é Ana Beatriz dos S...Continuar leitura

Título: Mãe e voluntária, voluntária e mãe

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro