Adalberto Barbosa fala sobre suas paixão por futebol, jogando e sendo treinador de times ao longo da vida. Conta sobre seu percurso no exército e algumas histórias que teve quando entregava listas telefônicas. Aborda também sobre seu percurso de trabalho com a madeira, maquinaria pesada em indústrias, além de sua batalha contra o alcoolismo.

Meu nome é Adalberto Barbosa, eu nasci na cidade de Santo André no hospital Santa Casa em 17 de agosto de 68. Minha mãe tem o nome de Odete Barbosa e o pai não foi reconhecido. A minha mãe, pelo tempo de criança que eu a vi trabalhando, foi cobradora de ônibus. Diarista. Esses trabalhos mais ...Continuar leitura

imagens (5)

Os campeões

data (ou período): Ano 2003 Imagem de:Adalberto Barbosa

De trem à Vitória

data (ou período): Ano 2006 Imagem de:Adalberto Barbosa

Visita ao CT

data (ou período): Ano 2004 Imagem de:Adalberto Barbosa

O artesão

data (ou período): Ano 2003 Imagem de:Adalberto Barbosa

Sonhando junto

data (ou período): Ano 2007 Imagem de:Adalberto Barbosa

Os campeões

Em frente a um carro, Adalberto segura um pôster junto com Diego, jogador de futebol que foi campeão brasileiro pelo Santos em 2002.

período: Ano 2003

De trem à Vitória

Adalberto em uma viagem de trem de Belo Horizonte à Vitória.

período: Ano 2006
Palavras-chave:

Visita ao CT

Adalberto posa com o pôster do título santista de 2002 no Centro de Treinamento em Santos.

período: Ano 2004

O artesão

Adalberto fazendo artesanato em sua casa.

período: Ano 2003
Palavras-chave:

Sonhando junto

Adalberto posa junto à categoria mirim de futebol de salão em um campeonato dentro do Programa Escola da Família.

período: Ano 2007
tipo: Fotografia

Ponto de Cultura Museu Aberto Depoimento de Adalberto Barbosa Entrevistadores: Maurício Rivero e Tiago Belotto São Paulo, 27/10/2009. Realização: Museu da Pessoa PC_HV196_AdalbertoBarbosa Transcrito por Tereza Ruiz Revisado por Paulo Ricardo Gomides Abe P1 – Bom dia, senhor Adalberto. R – ...Continuar leitura

Título: Madeira, futebol e listas telefônicas

Data: 27/10/2009

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Adalberto Barbosa Entrevistador: Thiago Belloto Entrevistador: Maurício Rivero Transcritor: Tereza Ruiz Revisor: Paulo Ricardo Gomides Abe Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.