Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Por: Coleção Alagados, 13 de janeiro de 2021

Mãe, madrinha e conselheira

Esta história contém:

Mãe, madrinha e conselheira

Vídeo

Pois eu quero dizer que minha vida sempre foi assim atribulada, e eu trabalhando e nesse trabalhar minha filha, eu criaaando! Senhor muito obrigada! Eu louvo muito ao Senhor minha filha, porque é Ele que é o meu testemunho. Ele é que sabe de tudo, eu posso falar a você, mas Ele é que sabe de tudo. Porque antes da gente falar ele já sabe o que nós vamos falar, não é verdade? Então, eu... nesse vai e vem eu criando. Eu comecei a criar um menino desde lá de Santo Amaro, que a mãe dele me deu pra eu batizar e depois ela morreu. Desde os 2 anos ele dormia aqui neste braço ... eu comecei a criar ele e batizei. Criando ele desde os 2 anos. Vim pra aqui e trouxe ele. Eu louvo e agradeço ao Senhor porque tomei conta e dei conta sim, cuidei dele. Botei, eu achei uma amiga.. sempre achando pessoas amigas... \"Você quer Carminha, tem uma vaga na Vila Militar.\" Ó que coisa boa! Só quem entrava ali era filho de militar. Então ... Ele foi pra lá. Estudou, se formou e eu já tava mais ou menos com o meu trabalho, paguei aula de datilógrafo pra ele. Ele tirou o diploma de aula datilógrafo, se formou. Fez o primeiro grau, o segundo, Graças a Deus! Daí arranjou um emprego através de um cunhado meu. Arranjou uma colocação pra ele trabalhar. Ele trabalhava num escritório. E Graças a Deus trabalhando direitinho e tal. E continuei. Trabalhando, trabalhando.. nesta altura já tinha mais 2 pra criar, que era Carlos e Adão (...) Era daqui do bairro mesmo, que a mãe.. A minha resposta era essa: “- Eu não tenho condições, eu aqui pago casa de aluguel..” “- Ah mas eu não tô podendo, eu tô assim, eu não tenho quem.. eu tô assim, eles passam fome e não sei o que..” E eu terminava ficando. Dois, os dois me deu. Um pra eu batizar e outro já veio batizado. Pronto, aí já ficou mais dois. Aí quando menos espera vem um sobrinho de Santo Amaro que o meu primo teve lá com a mulher e ela já mandou, disse que era pra eu criar também. Eu tenho...

Continuar leitura
fechar

Carminha com as filhas Andrea e Márcia, no dias da

período: Ano 2021
crédito: Acervo pessoal
tipo: Fotografia

Família e vizinhos no aniversário de 80 anos

período: Ano 2021
crédito: Acervo pessoal
tipo: Fotografia

Conclusão do ensino médio de Andrea

Da esquerda para a direita: Carminha, Andrea e Maria José, primeira filha de criação de Carminha.

período: Ano 2021
crédito: Acervo pessoal
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios