Lilian Arruda Marques é agrônoma e assessora técnica junto ao Dieese. Começou sua carreira na Secretaria da Agricultura, passou a trabalhar em colaboração com o Dieese até que assume um posto definitivo no Departamento. Tem em sua história a ação em assessorias, campanhas salariais, viagens, pesquisas e políticas voltadas para os trabalhadores assalariados do campo. Suas experiências são acompanhadas do próprio desenvolvimento sindical, as conquistas dos trabalhadores, o processo de modernização tecnológica do trabalho rural e do fazer pesquisa.

Projeto: Memória DIEESE 50 Anos Entrevistado por: Nadia Lopes e Marcelo Fonseca Depoimento de: Lilian Arruda Marques Local: São Paulo Data: 20/12/2006 Realização: Instituto Museu da Pessoa Código: DIEESE_TM034 Transcrito por: Fabio Cutolo Silveira Revisado por: Luciana de Oliveira Gue...Continuar leitura

Título: Lutando a gente não muda tudo, mas muda muita coisa

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Lilian Arruda Marques