Paulistano da zona norte, Luis Fernando Guggenberger tem muitas passagens interessantes em sua vida. Duas se destacam. Profissionalmente, sua atuação no Terceiro Setor, dando destino a ações sociais de organizações e institutos ligados a empresas. Pessoalmente, sua família, que inclui dois filhos adotivos. Essas duas faces se completam. Para estar mais perto dos meninos e construir um ambiente melhor para eles, Luis deixou a Fundação Telefônica, uma mega organização, e foi montar o Instituto Vedacit – ligado a uma empresa brasileira do setor de construção civil, sem tradição no setor social, mas que fica na zona norte, vizinha à sua casa. “Eu gosto de ajudar uma instituição a se reinventar, a repensar coisas que criem, de fato, valores para a sociedade”, diz ele. E acrescenta que, ao mesmo tempo, pretende contribuir para que a zona norte, região onde está o futuro de seus filhos, seja cada dia melhor.

Luis Fernando Guggenberger, filho de metalúrgico, mudou de casa a cada dois anos durante sua infância. Morou no Imirim, em Perdizes, em Santo Amaro, mas garante: “Minhas raízes estão na zona norte de São Paulo. Ali eu cresci e ali começou minha trajetória profissional na área social.&r...Continuar leitura

Programa Conte Sua História Depoimento de Luis Fernando Guggenberger Entrevistada por Rosana Miziara São Paulo, 05/10/2017 Realização Museu da Pessoa PCSH_HV641_Luis Fernando Guggenberger Transcrito por Mariana Wolff - MW Transcrições P/1 – Luis, boa tarde, obrigada por você ter aceitad...Continuar leitura

Título: Luis Fernando Guggenberger

Data: 05/10/2017