Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Personagem: Lucas
Por: David, 15 de junho de 2023

Lucas Cortes

Esta história contém:

Lucas Cortes

Separação dos meus pais

Meus pais foram casados por mais de 10 anos, desde quando a minha mãe me pariu até 2029 eu achava que eu estava em uma “Família perfeita” . E no início de 2019, no Carnaval, fomos fazer uma viagem com um grupo de amigos que meu pai tem, que não tem controle para festas e bebidas alcoólicas, mas a minha mãe era sempre considerada a “chata do grupo\\\" por não gostar de beber. E antes da viagem, minha mãe pediu pro meu pai pra irmos para outro lugar,pois não estava muito bem, mas o meu pai não aceitou e acabaram discutindo. Então com a minha mãe passando mal eu e meu pai sem controle pra bebidas fomos viajar.

Na metade da semana, meu pai percebeu que a minha mãe não estava feliz com tudo o que estava acontecendo e foi falar com a minha mãe. Ela sem querer falar nada ficou quieta, e meu pai insistindo em conversar. Depois que meu pai cansou e ele falou que parecia que quando a minha mãe estava perto dele ela não estava bem, e sugeriu pra que quando voltássemos para casa, cada um seguir o seu lado. O problema foi que ele não esperava que a minha mãe fosse concordar, pois ele estava bêbado e não imaginava o que estava fazendo.

E pra mim, que na época tinha apenas 10 anos e achava que eles nunca brigaram, foi um choque de realidade, pois a minha mãe do nada falou que quando voltássemos da viagem meu pai não ia mais morar com a gente. E eu sem entender nada comecei a chorar e socar tudo com um ataque de raiva. Eu nunca quis que aquela viagem acabasse, pois se acabasse eles iriam seguir caminhos diferentes.

Eu passei 3 anos sem querer acreditar e com esperança de que um dia tudo voltasse ao normal. Culpando a minha mãe de tudo o que aconteceu. Mas esse ano, eu perdi essa esperança quando ela se casou com meu padrasto e quando meu irmão nasceu. E isso me abala até os dias atuais, não consegui superar.

Palavras-chave: acontecimento marcante

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios