No depoimento a seguir, Ofélia conta como foi a sua infância em Guaranésia, no interior de Minas Gerais, sua vinda para São Paulo durante a adolescência, e o começo da sua vida profissional, até chegar na secretaria da Direção Técnica da DIEESE. Relata como foi o crescimento da instituição, que ocorreu em paralelo ao seu próprio crescimento profissional e pessoal, e como teve que aprender, na prática, a ter jogo de cintura nos tempos de crise, que ocorreram entre os anos de 1992 e 1993.

Projeto Memória DIEESE 50 Anos Depoimento de Ofélia Aparecida Gomes de Carvalho Entrevistada por Carolina Ruy e Maíra Estrella São Paulo, 06/09/2006 Realização Museu da Pessoa DIEESE _HV006_Ofélia Aparecida Gomes de Carvalho Transcrito por Suely Aguilar Branquilho Montenegro Revisado p...Continuar leitura

Título: Jogo de cintura em tempos de crise

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Ofélia Aparecida Gomes de Carvalho