É Técnico Químico II, faz análise do produto acabado, da cerveja e refrigerante – a sua especialidade é mais refrigerante, mas faz análise de cerveja, de CO2, mosto básico, oxigênio de entrada, também faz análise de amargor, Ph, turvação. O laboratório é dividido em três, central, de refrigerante e de packaging e, hoje, está no laboratório do packaging, que consiste em fazer análise de TPO do produto acabado também. Eles fazem antes de entrar no pasteurizador pra ver a qualidade do produto antes de entrar e depois. Aí, divide as análises de TPO, que é onde que vai ver o tempo de vida útil dele no mercado, fazem análise de oxigênio, pra ver se o oxigênio que está dentro da garrafa está na especificação correta, pra não sair no mercado e ela envelhecer rapidamente. E em outro setor fazem a análise mais especifica, no laboratório central, que de amargor, de turvação, de ph, de cetonas, pra ver com é que está os componentes todos da cerveja.

Palavras-chave:

IDENTIFICAÇÃO Nome, data e local de nascimento Meu nome é Jeferson Antonio dos Santos. Nasci em Belo Horizonte, no dia 24 de setembro de 1974. MUNDO DO TRABALHO Cotidiano de trabalho Eu sou Técnico Químico II. Basicamente, eu faço análise do produto acabado, da cerveja e refriger...Continuar leitura

1...Continuar leitura

Título: Jeferson Antonio dos Santos

Local de produção: Juatuba, Mg

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Jeferson Antonio dos Santos

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político

Personagem: Jaime CuberosAutor: Museu da Pessoa

As mudanças para uma cidade cada vez maior

Personagem: Joaquim Lemos FerreiraAutor: Museu da Pessoa