Projeto de Mestrado realizado na Universidade Federal de Santa Maria - RS no curso Profissional de Tecnologias Educacionais em Rede, desenvolvido numa Escola Municipal de Júlio de Castilhos no Assentamento Alvorada em classes Multisseriadas (Pré-escola e 1º ano Fundamental)no decorrer de novembro a dezembro de 2016.

As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), no contexto de sala de aula, em ambiente escolar, configura-se como um recurso de desenvolvimento de habilidades, que permitem aos alunos interação com o conhecimento, de acordo com suas realidades, coincidindo com os conteúdos programáticos ...Continuar leitura

imagens (4)

Assentamento Alvorada

data (ou período): Ano 2016 Imagem de:

Visita nas casas dos moradores da comunidade

data (ou período): Ano 2016 Imagem de:

Alimentação Saudável

Imagem de:

Assentamento Alvorada

Palavras-chave:

Visita nas casas dos moradores da comunidade

Uma moradora relatou aos alunos sua trajetória no Assentamento, falando de suas conquistas, dificuldades, anseios, dúvidas e projetos. Essa moradora é enfermeira, mas abandonou a profissão com o objetivo de desenvolver um trabalho de solidariedade, assistência social e apoio às pessoas com necessidades.

Palavras-chave:

O uso do Youtube na inserção das TIC e a colaboração dos pais no desenvolvimento do ensino-aprendiza

A participação dos pais nos conteúdos e, também, de conhecer sua realidade e história do Assentamento Alvorada e um melhor entendimento sobre suas conquistas no momento. Destacando à valorização do lugar e suas particularidades. E utilizou-se as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em rede, o programa PAINT, com o qual construíram desenhos sobre os tipos de casa que conhecem na sua localidade.

Alimentação Saudável

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político