Identificação. Família e sua origem armênia. As dificuldades com a Revolução de 32 e a mudança de atividade do pai. A infância dentro do ambiente das feiras-livres. Fornecedores, produtos e suas embalagens. As feiras que fazia e suas obrigações. As formas de pagamento e as entregas a domicílio. A conciliação entre trabalho, escola e lazer. Montagem do Supermercado Kiko. Dificuldades de abastecimento e distribuição das mercadorias. A Ducal. O trabalho desenvolvido na Warner. Avaliação do comércio. Sonhos.

imagens (5)

Festa importante

Imagem de:Krikor Tcherkesian

Mochilão da amizade

data (ou período): Ano 1972 Imagem de:Krikor Tcherkesian

Natal de placa na Ducal

data (ou período): Ano 1974 Imagem de:Krikor Tcherkesian

Liquidação total

data (ou período): Ano 1976 Imagem de:Krikor Tcherkesian

A benção do Papa

Krikor Tcherkesian foi realizar uma semana cultural brasileira em Roma e, sendo chefe da delegação, foi convidado a conhecer o Papa João Paulo II.

Festa importante

Krikor Tcherkesian e a esposa Clarice na festa de aniversário do amigo Ciro Batelle.

Mochilão da amizade

Krikor, junto aos amigos Varujan e Zorab, em um passeio pelos Andes quando viajaram de carro saindo de Valparaíso, no Chile, com destino a Mendoza, na Argentina.

período: Ano 1972

Natal de placa na Ducal

Fachada da Ducal, loja de roupas de propriedade de Krikor Tcherkesian, durante campanha intitulada "Natal de placa na Ducal".

período: Ano 1974

Liquidação total

Nos dias de liquidação total, a seção que mais vendia na loja de roupas Ducal era a de ternos. O local ficava completamente bagunçado ao fim do dia.

período: Ano 1976
tipo: Fotografia

Depoimento de Krikor Tcherkesian Entrevistado por Roney Cytrynowicz e Márcia Ruiz Estúdio da Oficina Cultural Oswald de Andrade São Paulo, 29 de outubro de 1994 Transcrita por Marina D'Andréa P- Senhor Krikor, inicialmente a gente gostaria que o senhor dissesse seu nome, data e local de nascim...Continuar leitura

Título: Inovação total, só na Ducal