Infância na Itália. Na Itália, pai era proprietário de armazém de secos e molhados. Migração para o Brasil e trabalho em fazenda de café no interior do Estado de São Paulo. Migração para a cidade de São Paulo e trabalho em fábrica de tecidos. Abertura de oficina para consertos de calçados. Aperfeiçoamento do trabalho e o crescimento da clientela. Reflexos da imigração ocorrida no período pós-guerra. Transformações das ruas comerciais de São Paulo. Especialização na fabricação de calçados ortopédicos, formas de pagamento e distribuição do produto. Casamento, filhos e lazer. Legislação trabalhista relativa à mão-de-obra infantil. A Crise de 29 e suas conseqüências. Perfil da clientela e os costumes da época. A Revolução de 32. Cotidiano atual e lazer. Importância do registro de seu depoimento. Auto-retrato.

imagens (2)

get_date(); ?>

A matriarca

data (ou período): Ano 1989 Imagem de:Consolato Laganá Filho

get_date(); ?>

O batismo dos sapatos

data (ou período): Ano 1978 Imagem de:Consolato Laganá Filho

A matriarca

Família de Consolato reunida na casa da filha Dirce durante o Dia das Mães.

período: Ano 1989
local: Brasil / São Paulo / São Paulo - Sp
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

O batismo dos sapatos

Consolato mostra diferentes modelos de sapatos em sua loja na Praça da República. Ele batizava os produtos com nomes como 1800, Aristorres, Mamãe etc.

período: Ano 1978
local: Brasil / São Paulo / São Paulo - Sp
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia