Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Entrevistada: Deise Lúcide Rodrigues da Silva Mayrink (Minha mãe)

Nascida na cidade de Belo Horizonte, aos 4 anos seus pais foram morar em são Sebastião do Óculo pequeno distrito de Raul Soares.

Lá cresceu estudou até o 4° ano do ensino fundamental onde parou por alguns anos pois a escola que estudava só oferecia até esta série de escolaridade. Por ser muito jovem seus pais na época não permitiram que saísse para que pudesse finalizar os estudos. Anos mais tarde conseguiu concluir o ensino médio e também sua primeira graduação em Normal Superior tudo com muita luta e persistência andando por quilômetros a pé com chuva ou sol quase todos os dias, conquista do diploma que lhe deu o primeiro emprego.

Hoje casada com o filho e marido mora na cidade de Timóteo onde cursou mais três graduações e uma pós.

Por toda sua luta e coragem conseguiu vencer as barreias, ela deve ser lembrada para que sirva de exemplo para muitos que desistem de seus sonhos por qualquer motivo.

Fechar

Minha mãe Deise

Dados da imagem Minha mãe Deise

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
Miguel da Silva

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida de militância
Texto

José Maria de Almeida

Uma vida de militância
Dos laboratórios para a arte
Texto

Enock Fernandes Sacramento

Dos laboratórios para a arte
Educação, a esperança da transformação
Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.