Roselene dos Santos, conhecida por Rosa, nasceu no Guarujá (SP) em 12 de fevereiro de 1966. Morou por muito tempo numa favela situada na Avenida Atlântica no Guarujá. Enfrentou muita enchente e perda dos seus pertences até que, com ajuda de uma OnG americana, conseguiu junto com a sua família construir a sua moradia, num condomínio popular ao lado da lavanderia “Lav Paty”, também criada com apoio de uma rede de instituições, entre elas, o Consulado da Mulher.

Meu nome é Roselene dos Santos. Nasci no Guarujá em Doze de fevereiro de 66. O meu pai era de Sergipe, minha mãe biológica, eu não sei dizer, porque o meu pai pegou a gente e foi embora, a minha mãe que me criou era da Bahia. Ele era carpinteiro naval. Eu comecei a trabalhar com a minha...Continuar leitura

imagens (7)

Final de semana

data (ou período): Ano 2000 Imagem de:

Aniversário do filho

data (ou período): Ano 2007 Imagem de:

Visita religiosa

data (ou período): Ano 2000 Imagem de:

Mutirão

data (ou período): Ano 2008 Imagem de:

Em casa

data (ou período): Ano 2002 Imagem de:

Filha

data (ou período): Ano 2013 Imagem de:

Mãe e filho

data (ou período): Ano 2013 Imagem de:

Final de semana

Final de semana com os vizinhos em frente de casa. Alan (filho), Rosa, Richard (filho-bebê), Kátia (vizinha) e crianças da vizinhança.

período: Ano 2000
crédito: Adalberto (marido)

Aniversário do filho

Aniversário filho Rodrigo, com Myriam (vizinha), Rosa, Richard (filho), Kátia (vizinha), Andressa (vizinha).

período: Ano 2007

Visita religiosa

Visita à Aparecida do Norte - SP. A foto está com manchas de água por causa de uma das enchentes que a família sofreu na região da Favela Atlântica no Guarujá.

período: Ano 2000

Mutirão

Mutirão comunitário para a construção do condomínio Vila Esperança, atual moradia da família de Rosa. Na foto estão Rosa, Ingrid Maxen (voluntária) e D. Ivani.

período: Ano 2008

Em casa

Alan e Rodrigo (filhos) no barraco situado na Favela Atlântica, antiga moradia de Rosa.

período: Ano 2002
crédito: Adalberto (marido)

Filha

Foto de Rafaela, filha de Rosa, quando elas foram ao Shopping.

período: Ano 2013

Mãe e filho

Rosa e Cauã.

período: Ano 2013
Palavras-chave:

Plano Anual de Atividades 2013 Pronac 128976 - Whirlpool Depoimento de Roselene dos Santos Entrevistada por Eliete Pereira Guarujá, SP, 11/04/2014 WHLP_HV006_Roselene de Santos Realização Museu da Pessoa Transcrito por Mariana Wolff P/1 – Dona Rosa, boa tarde! R – Boa tarde. P/1 – Dona R...Continuar leitura

Título: Hoje eles estão no céu

Data: 11/04/2014

Local de produção: Brasil / São Paulo / Guarujá

Personagem: Roselene dos Santos Entrevistador: Eliete Pereira Transcritor: Mariana Wolff Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.