Embora herdeiro do nome do avô paterno, foi com o avô Zé Reis que Trajano viveu intensamente sua condição de neto. Foi, inclusive, o avô materno quem cumpriu à risca a sina do nome: Zé Reis mantinha seu reinado numa fazenda em Rio das Flores, divisa dos Estados Rio de Janeiro e Minas Gerais, palco das férias do neto. Já o vô Trajano, para fazer jus ao histórico nome de imperador romano, era bruto, duro. Mas foi em homenagem aos dois que o menino, o então netinho, foi batizado: José Trajano. Se dos avôs recebeu a graça, do pai aprendeu a amar o Ameriquinha, o então clube onde passou grande parte da juventude. A entrada precoce ao mundo do trabalho foi bem sucedida por aproximá-lo do tema que mais gostava: futebol. Assim, aos 16 anos, José Trajano começa na editoria de Esportes do Jornal do Brasil. Hoje, é referência no jornalismo esportivo, com destaque no futebol, e mantém programas de entrevistas no seu canal do YouTube, Ultrajano.

Era o maior espetáculo da terra: imagina você ver um jogo de futebol na frente da sua casa? Aquele pessoal descendo do bonde com bandeira, bumbo, cantando: “América! Camisa!” Era um espetáculo! Quando a minha irmã Maria de Fátima nasceu, nossa casa no Méier ficou pequena; então n...Continuar leitura

Projeto Conte Sua História Depoimento de José Trajano Reis Quinhões Entrevistada por Felipe Rocha e Renata Pante São Paulo, 06 de junho de 2018 Realização: Museu da Pessoa PCSH_HV682 Transcrito por Rosana Rocha de Almeida Revisado e editado por P/1 – Zé, primeiramente, obrigado por est...Continuar leitura

Título: Histórias para mais de um livro

Local de produção: Brasil / São Paulo