Hugo Saporito nos conta a respeito de sua ascendência italiana, a vinda de seus pais para o Brasil e o emprego de comerciante no Mercado Municipal, na época em que ele foi fundado. Depois, fala do tamanho das feiras livres da cidade e do crescimento exponencial do Mercadão enquanto centro de varejo na capital. Hugo também fala dos costumes, das amizades e de causos que aconteceram enquanto trabalhou no Mercadão. Em seguida, diz como passou para o outro lado do rio, virando dono de armazém na Zona Cerealista. Comenta então acerca do atacado nos anos 60, os produtos que eram vendidos e o seu amor por carros. Por fim, Hugo nos fala sobre sua participação no SAGASP e seus sonhos para o futuro.

Meu nome é Hugo Rosário Saporito, nascido no dia vinte e nove de abril de 1924, São Paulo. Meu pai? Era Francesco Saverio Saporito. Nasceu na Itália. Minha mãe se chamava Angelina Giapetta Saporito. Meu pai veio para cá com 15 anos. Na Itália, ele não tinha praticamente o que comer, naquele ...Continuar leitura

P/1 – Hugo, só para deixar registrado, você fala pra mim o seu nome completo, local e data de nascimento? R – Hugo Rosário Saporito. P/1 – Em que data o senhor nasceu? R – Vinte e nove de abril de 1924. P/1 – Em São Paulo? R – São Paulo. P/1 – E qual que é o nome do seu pai...Continuar leitura

Título: Histórias do Mercadão

Local de produção: São Paulo