José Gabriel Simão nasceu em 18 de março de 1932 no Alto do Rio Doce, em Minas Gerais. Desde muito jovem conheceu o trabalho na roça junto de seu pai, trabalhando em diferentes fazendas, dividindo seu tempo entre a escola e o trabalho dos 12 aos 16 anos. Aos 22 José Gabriel se muda para São Paulo com um grupo de amigos e começa sua jornada de trabalho, constrói sua família e tem seus 13 filhos, além de suas paixões pessoais, como a câmera filmadora, o teatro e a música.

imagens (1)

get_date(); ?>

José Gabriel Simão

Imagem de:

José Gabriel Simão

legenda: José Gabriel aos 14 anos.

local: Brasil / São Paulo / Arco Verde-mg
imagem de:
crédito: Acervo pessoal
tipo: Fotografia
Palavras-chave:

P - A gente começa as gravações do Museu da Pessoa sempre pedindo pra pessoa dizer o nome completo, o local de nascimento e a data de nascimento. R - Tá bom. Meu nome completo é José Gabriel Simão. A minha data de nascimento é 18 de março de 32, porém no documento tá 18 de março de 34....Continuar leitura

Título: Histórias do Alto Rio Doce

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo