Com 13 anos de idade – nascido em 1980, na Capital – Rodrigo Oliveira, contra a vontade do pai, já ia para o restaurante da família, lavar louça. Vocação e desejo de transformar já se insinuavam ali. Resultado: escolheu a Gastronomia como profissão e tornou o modesto estabelecimento uma referência da cozinha sertaneja em São Paulo. Deu nome novo – Mocotó – organizou, desenvolveu até o ponto de envolver 70 funcionários e 16000 atendimentos/mês, racionalizou, tornou a comida mais saudável e mais bonita. Enfim, implantou conceitos, aprimorou com base num certo perfeccionismo, mas se manteve fiel às raízes, respeitando os sabores intensos e a essência da comida do sertão.

Meu nascimento significou, para o meu pai, um sonho. Acima de coisas como vencer na vida e ter uma casa, ele queria ter um casal de filhos. E a minha chegada, em 22 de julho de 1980, teve esse significado – eles já tinham uma menina, minha irmã, nascida sete anos antes. Meu pai foi um sertan...Continuar leitura

Projeto Conte Sua História Depoimento de Rodrigo Oliveira Entrevistado por Carol Margiotti São Paulo, 24 de abril de 2019 PCSH – HV – 769 _ rev. Transcrito por Selma Paiva Revisado/editado por Paulo Rodrigues Ferreira R – É nóis! P/1 – ‘Tamu’ junto! Então, Rodri...Continuar leitura

Título: História de um sucesso que é maior do que a própria história

Local de produção: Brasil / São Paulo