Pescador, Aldenor Miranda dos Santos nasceu no Pecém, no dia 15/03/ 1948. Começou a trabalhar ainda menino entregando pão nas casas, mas foi na pesca, na profissão que aprendeu com o pai, que veio a ter a carteira assinada pela primeira vez. Em uma das suas viagens num barco pesqueiro de uma grande empresa, quase se afogou. Anos depois deixou o mar para vender peixes no Pecém. Já casado e com filhos, continuou a arte do pai, com o grupo de dança do coco e o reisado, embalando no canto as próximas gerações.

Meu nome é Aldenor Miranda dos Santos. Eu nasci no Pecém, no dia 15 de março de 1948. O nome do meu pai é Antônio Miranda dos Santos e da minha mãe é Maria Tabosa de Souza. O meu pai era do Pecém; minha mãe de Paracuru. Outra praia que nós temos aqui, a uns 50 quilômetros do Pecém. A ...Continuar leitura

imagens (5)

get_date(); ?>

data (ou período): Ano 1966 Imagem de:

Documento INAMPS

Imagem de:

Primeira carteira de trabalho

Imagem de:

Aniversário da irmã

data (ou período): Ano 2006 Imagem de:

Casamento do amigo

data (ou período): Ano 1993 Imagem de:

Foto 3x4 para documento.

período: Ano 1966

Documento INAMPS

Documento INAMPS.

tipo: Documento

Primeira carteira de trabalho

Primeira carteira de trabalho de pescador de Sr. Aldenor.

tipo: Documento

Aniversário da irmã

Aniversário de Dilma (irmã) e Sr. Aldenor.

período: Ano 2006
crédito: Álbum de família

Casamento do amigo

Casamento do amigo, Leonardo. Sr. Aldenor, filha, esposa (D. Rita) e noivos.

período: Ano 1993
crédito: Álbum de família
Palavras-chave:

Projeto CSP Depoimento de Aldenor Miranda dos Santos Entrevistado por Eliete Pereira Pecém, São Gonçalo do Amarante, Ceará 01/06/2014 CSP_HV_013_ Aldenor Miranda dos Santos Realização Museu da Pessoa P/1 – Bom dia, seu Aldenor. R – Bom dia. P/1 – Seu Aldenor, pra gente começar, eu ...Continuar leitura

Título: Histórias de pescador

Data: 01/06/2014

Local de produção: Brasil / Ceará / Pecém

Personagem: Aldenor Miranda dos Santos Entrevistador: Eliete Pereira Autor: Museu da Pessoa