resumo

Família de alfaiates. A morte da mãe, a ida para a tia e a moradia em Barra Mansa. Fugas e castigos da infância. Anúncio da Ponte Rio-Niterói na rádio. A chegada no alojamento no Rio. Os alojamentos do Bom Jesus. A construção das casas dos engenheiros e das estruturas. Baixa na carteira para não trabalhar dentro da água. Ao fim da obra, o prefeito ocupou as casas. Mudança para Olaria. O que produzia no canteiro da ponte? A estrutura da Vila dos Operários. O Divinéia. O serviço nas empreiteiras. O casamento e os filhos. Marceneiro. As praias e a poluição. O trabalho no Museu Nacional. A volta pra Vila Residencial e os incêndios. A construção da casa e a compra da república. O engarrafamento na ponte. O número 43.

história

imagens (1)

get_date(); ?>

As placas de Milton

Imagem de:

fechar

As placas de Milton

Plaquinha de nº43 que ficava fixada no capacete de obras de Milton. A plaquinha de nº 13 era do seu armário na época das obras da Ponte Rio-Niterói nos anos 70.

local: Brasil / Rio De Janeiro
imagem de:
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto: 50 anos da Ponte Rio-Niterói Entrevista de Milton Brasil Entrevistado por Paula Ribeiro Rio de Janeiro, 08 de março de 2024 Código da entrevista: PRN_HV009 Revisado por Nataniel Torres P - Boa tarde, Milton! Muito obrigada por nos conceder essa entrevista sobre a sua trajetória e memó...Continuar leitura



Título: O quarenta e três da Ponte

Data: 08/03/2024

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Personagem: Milton Brasil Entrevistador: Paula Ribeiro Revisor: Nataniel Torres Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


histórias que você pode se interessar

opções da página