Desde pequena, acompanhando as receitas da avó nas panelinhas, Maria Natalícia aprendeu a cozinhar, e bem. Cresceu na fazenda e traça um pouco de como era o movimento nas terras do avô em Patos de Minas. Ainda nessa cidade, fez o curso de História na faculdade, mas, em seguida, rumou para Paracatu com o marido que estava prestes a assumir a segunda farmácia da cidade. Chegando na cidade, Natalícia trabalhou como auxiliar de saúde, seguiu com as atividades na farmácia até que sua irmã abriu um restaurante em Patos e a incentivou a abrir o dela. Natalícia conta um pouco da culinária da cidade e quais foram os passos para abrir o restaurante e para reformar o casarão histórico no qual ele se encontra atualmente, no centro de Paracatu.

É o meu laboro satisfazer a necessidade de alimentos das pessoas, é a minha missão! Na casa da minha infância, que eu vivi até casar, porque, na realidade, mesmo eu tendo ido para a cidade, para estudar, nas férias, finais de semana, eu passava nessa casa. Eu me lembro desse lugar com um...Continuar leitura

Projeto Kinross Paracatu Depoimento de Maria Natalícia da Mota Entrevistada por Fernanda Prado e Carol Margiotti Paracatu, 07/06/2017 Realização Museu da Pessoa KRP_HV10_Maria Natalicia da Mota Transcrito por Mariana Wolff P/1 – Então, pra gente começar, eu queria agradecer mais uma vez, ma...Continuar leitura

Título: Herança da avó

Local de produção: Paracatu