Filho de italiano e nascido no bairro do Tatuapé, naquelas “típicas vilinhas de italiano”, se recorda da vida bastante simples, ao mesmo tempo em que muito "bonita, intensa e emocional". Apaixonado por música, vivenciou o final da época da bossa nova e início da MPB, e chegou a estudar música e dar aulas para se sustentar durante a graduação. Na busca por uma carreira que lhe trouxesse uma sensação de relevância para o mundo, enviesou-se para a área do meio ambiente, e encontrou, em sua especialização em sensoriamento remoto, a possibilidade de “ver as coisas de cima”, um antigo sonho de quando criança. Hoje, enxerga a relevância do trabalho que faz: “eu nunca quis fazer nada grandioso, mas que é relevante”, bem como o quanto as questões ambientais impactam na vida das pessoas.

Projeto SOS Mata Atlântica 18 Anos Depoimento de Flávio Jorge Ponzoni Entrevistado por Beth Quintino e Rodrigo Godoy São Paulo, 14/01/2005 Código do depoimento: SOS_HV024 Transcrito por Susy Ramos Revisado por Ligia Furlan P/1 - Obrigada por você estar aqui. Eu gostaria que você começasse fa...Continuar leitura

Título: Grandioso é fazer a diferença

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Flávio Jorge Ponzoni