Dener José Giovanini relembra como iniciou seu envolvimento com o movimento ambiental no Brasil aos quinze anos de idade. Fala sobre sua participação no grupo que originou o Partido Verde e em acontecimentos marcantes da história do ambientalismo, como a Eco-92. Conta como se tornou, ao mesmo tempo, réu e autor de um processo judicial. Dener aborda a atuação em organizações não governamentais na defesa do meio ambiente e sua trajetória no combate ao tráfico de animais silvestres. Comenta, ainda, o seu relacionamento com a SOS Mata Atlântica no momento em que a Fundação completa dezoito anos de existência.

Projeto SOS Mata Atlântica 18 anos Depoimento de Dener José Giovanini Entrevistado por Beth Quintino e Rodrigo Godoy São Paulo, 9 de março de 2005 Realização Museu da Pessoa Código de depoimento: SOS_HV050 Transcrito por Ingrid Robyn P/1- Boa tarde Dener, obrigada por você ter vindo. R ...Continuar leitura

Título: Garra para lutar e construir o amanhã

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Dener José Giovanini