Ir direto ao conteúdo
Personagem: João Brasil Vita
Por: Museu da Pessoa, 7 de dezembro de 1993

Formado para o São Paulo

Esta história contém:

Formado para o São Paulo
fechar

João Brasil Vita

Brasil Vita com 71 anos em seu gabinete na Câmara Municupal- Viaduto Jacareí. A camara estava em recesso

período: Ano 1993
local: Brasil / São Paulo / São Paulo, Sp
imagem de: João Brasil Vita
crédito: Márcia Zoet
tipo: Fotografia

Jogo SPFC X Barcelona

Jogo do Mundial Interclubes no Japão. SPFC-2, Barcelona-1.

local: Japão / Tóquio
imagem de: João Brasil Vita
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

Mapa João Vita

Mapa João Vita

imagem de: João Brasil Vita
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Mapa

Entrevista em vídeo.

Imagem capturada de entrevista em vídeo.

período: Ano 1993
local: Brasil / São Paulo / São Paulo, Sp
imagem de: João Brasil Vita
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia
Palavras-chave:

João Brasil Vita

Foto retirada do site http://www.saopaulofc.net/

imagem de: João Brasil Vita
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF
Projeto: História em Multimídia do São Paulo Futebol ClubeDepoente: João Brasil VitaEntrevistado por: Cláudia e Marina São Paulo, 07 de dezembro de 1993Entrevista nº 008P - Entrevista com Sr. Brasil Vita na Oficina Cultural Oswald de Andrade para o Memorial do São Paulo. Entrevistadoras são Marina e Cláudia. Sr. Vita, por favor, o senhor diz seu nome.R - Meu nome é João Brasil Vita, tenho 71 anos de idade, sou advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da turma de 46, tenho um filho, solteiro, tem 34 anos, sou viúvo há dois anos e pouco, tenho escritórios de advocacia e que na profissão sempre me tenho mantido atuante, sou vereador na Câmara de São Paulo desde 1960, portanto eu sou o decano dos vereadores estou há 33 anos, se terminar este mandato eu ficarei na Câmara 36 anos que constitui realmente um record na Câmara Municipal de São Paulo. Sou ligado ao São Paulo Futebol Clube há muitos anos, desde o Paulistano, na década de 30, ou melhor, na década de 20. Do Paulistano em 30 surgiu o São Paulo, depois o novo São Paulo em 35, deste São Paulo sou sócio número onze, antes de mim tem dois: é o Almeida, que é o número seis, e o Piragibe Nogueira que é o três, portanto eu seria hoje o sócio número três. É, como disse, eu tenho 71 anos, o Piragibe tem quase 80 e o Almeida também por aí. Nós já estamos velhinhos, esta que é a verdade.P - Como era o nome do senhor seu pai, sua mãe, a sua avó...R - Meu pai Antônio Vita, minha mãe Angelina Maffei Vita, que foi professora, né? Ela introduziu no Brasil em 1907, com 18 anos de idade, ela descobriu o curso de alfabetização para adultos, é da lavra dela. Ela é que pensava nisso porque entendia que um país sem educação não pode prosperar. Nós observamos que nessa última guerra, a Alemanha, a Itália e o Japão perderam a guerra, de maneira incondicional, não tinham condições nenhuma para se reabilitarem e acabaram por pegar suas crianças... Continuar leitura

Título: Formado para o São Paulo

Data: 7 de dezembro de 1993

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: João Brasil Vita
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios