Nascido em 1964, Afonso Celso Montesanti guarda boas lembranças de sua infância, inclusive das ladeiras que até hoje marcam o bairro de Perdizes, em São Paulo, onde cresceu. Por aquelas subidas e descidas, ele conta já ter passeado todo feliz a bordo de uma inesquecível bicicleta de dez marchas que ganhou da avó quando tinha 12 anos. Foi também na juventude que, estimulado pela família, Afonso revela ter se empenhado nos estudos para seguir a carreira de economista; mais tarde, já formado, ele traçou uma trajetória de sucesso na área, chegando a ser vice-presidente financeiro da Colgate. Por meio dessa multinacional, Afonso teve a chance de viver, com a mulher e os dois filhos, na Argentina e na África do Sul. São marcantes as histórias que ele conta dessas duas enriquecedoras temporadas e também de seu recente retorno ao Brasil.

Eu me chamo Afonso Celso Montesanti, nasci em São Paulo, em 16 de dezembro de 1964. Nós morávamos num bairro onde eu tinha vários amigos e em que a atividade principal era ou jogar futebol no próprio colégio em que a gente estudava ou andar de bicicleta ou brincar no edifício com diversas ati...Continuar leitura

Projeto Conte a Sua História Depoimento de Afonso Celso Montesanti Entrevistado por Karen Worcman e Rosana Miziara São Paulo, 26/05/2017 PCSH_HV567_ Afonso Celso Montesanti Realização Museu da Pessoa Transcrito por Claudia Lucena Revisado por Viviane Aguiar Publicado em dd/mm/aaaa ¬¬¬¬ P/1 ...Continuar leitura

Título: Focado desde criança

Local de produção: Brasil / São Paulo