Terrânia Maria Bispo relata suas vivências como secretária dentro do Dieese de Brasília-DF. Conta que, antes de entrar na instituição, não sabia o que era e foi sua tia que a incentivou à se candidatar pra vaga de secretária. No começo, como secretária, achava que ia atender o telefone, anotar os recados e repassar informações, mas foi mais além de tudo isso. Terrânia viu que o ambiente onde se localizava o Dieese era muito precário e então começou a tomar atitudes para melhorar seu âmbito de trabalho. Ela, também, relata sobre as várias funções que exerce dentro do Dieese como, por, exemplo, a área administrativa.

Projeto: Memória Dieese 50 anos Entrevistada: por Marcelo Fonseca e Nádia Lopes Depoimento: de Terrânia Maria Bispo Local: São Paulo Data: 4/10/2006 Realização Instituto Museu da Pessoa.net Código: Dieese_TM015 Transcrito por: Denise Yonamine Revisado por: Jéssica Toro Peruque P...Continuar leitura

Título: Fiz muito mais do que eu pensava

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Terrânia Maria Bispo