Fernando Leite Siqueira nasceu na cidade de Miracema, Estado do Rio de Janeiro, no dia 19 de maio de 1941. Formou-se em engenharia e entrou na Petrobras, em 1972. Desde 1982, participa da Aepet – Associação dos Engenheiros da Petrobras, sendo que, em 1986, entrou na diretoria da instituição, na função de Diretor Cultural. Aposentou-se em 1995, para poder acompanhar as discussões acerca do monopólio de petróleo durante a revisão constitucional, em Brasília. Atualmente, é presidente da Aepet e presidente do Conselho Fiscal da Fundação Petros. É comumente convidado, por instituições brasileiras e internacionais, a falar sobre questões referentes ao petróleo e à Petrobras.

IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Fernando Leite Siqueira, eu nasci em Miracema, noroeste do Estado do Rio de Janeiro, em 19 de maio de 1941. MONOPÓLIO / REVISÃO CONSTITUCIONAL Na Petrobras, fui superintendente de empreendimentos da Bacia de Campos e da Bacia de Santos. Eu me aposentei porque no Senado...Continuar leitura

Memória Petrobras Entrevistada: Fernando Leite Siqueira Entrevistadores: Inês Gouveia Rio de Janeiro, 17 de Março de 2009. Realização Museu da Pessoa Entrevista nº PETRO_TM061 Transcrita por Tereza Ruiz P1 – Bom Fernando, boa tarde! Para que a gente comece eu peço que você diga seu nome c...Continuar leitura

Título: Fernando Leite Siqueira

Data: 17/03/2009

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Personagem: Fernando Leite Siqueira Transcritor: Tereza Ruiz Entrevistador: Inês Gouveia Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.