Ronei de Jesus Pereira nasceu numa cidade do interior de Minas Gerais e aos seis anos mudou com a família para a capital do estado. Caçula de sete irmãos, viu desde muito cedo o valor do trabalho, tendo seus pais como exemplo. Com o curso técnico em contabilidade, teve seu primeiro emprego com carteira assinada aos 17 anos, casou-se aos 19 anos e aos 22 mudou para Bahia, em busca de melhores oportunidades de empregos. A cidade de Barreiras foi seu destino inicial; após três anos, mudou-se para o então povoado Mimoso do Oeste, atualmente cidade de Luís Eduardo Magalhães. A vida profissional caminhou por diversos lugares, mas a família e os trabalhos sociais foram sempre o seu caminho mais seguro.

Meu nome é Ronei de Jesus Pereira, nascido em dois de setembro de 1970, numa cidadezinha do interior de Minas, Entre Rios. Na verdade, eu nasci em Entre Rios meio que por acaso. Todos os filhos - nós somos sete irmãos - foram partos naturais, com parteira. E no meu, ela teve complicações no p...Continuar leitura

imagens (3)

Início de uma caminhada a dois

data (ou período): Ano 1991 Imagem de:

Saudade

data (ou período): Ano 1996 Imagem de:

Realização

data (ou período): Ano 2019 Imagem de:

Início de uma caminhada a dois

Ronei e sua então futura esposa. Ele comenta que foram ao cinema assistir Ghost - Do Outro Lado da Vida no dia em que a foto foi tirada. Estão juntos há mais de 30 anos.

período: Ano 1991
tipo: Fotografia

Saudade

Foto de Ronei com sua mãe e sua avó, duas pessoas importantes em sua vida. Ele comenta que era uma casa simples, que lhe traz boas lembranças.

período: Ano 1996
tipo: Fotografia

Realização

Ronei (penúltimo à direita) e família, no casamento de sua filha mais velha. O casamento ocorreu na igreja Sarah Kubitscheck, em 07/12/2019;

período: Ano 2019
tipo: Documento

Título: Felicidade é simplicidade

Data: 14/07/2022