Zizinho fala sobre a origem de matriz africana de sua família. A infância em campinhos de futebol e a perda precoce do pai. O início de carreira no futebol jogando no time dos tios até a chegada no Flamengo. A situação do futebol durante a Segunda Guerra Mundial. A realização do sonho de jogar a primeira Copa do Mundo em 1950. A mágoa pela negociação que o transferiu do Flamengo para o Bangu. Trabalhos como técnico fora do Brasil após a aposentadoria. Relacionamento com Pelé e outros jogadores.

Projeto Museu do Flamengo Depoimento de Thomaz Soares da Silva (Zizinho) Entrevistado por Paula Ribeiro e José Santos Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2001 Realização Museu da Pessoa Entrevista FLA_HV031 Transcrito por Neuza Guerreiro de Carvalho Revisado por Leonardo Sousa P/1 – Boa tarde Ziz...Continuar leitura

Título: Fazendo uma multidão feliz

Data: 16/08/2001