Para Glausirée Dettman de Araújo, educação sempre foi “uma felicidade”. Mesmo que tivesse que andar por uma hora, a pé, para chegar até a escola. Isso faz parte de suas lembranças de infância, ao lado da convivência com a avó, as brincadeiras e a casa com quintal, horta, galinha… A primeira área do conhecimento a atraí-la foi a Química, mas a opção definitiva foi pela Educação, onde construiu as conquistas mais marcantes em sua carreira. Foi desta forma que iniciou sua caminhada no magistério, com uma turma especial que exigia uma proposta pedagógica com linguagem diferenciada. E por aí prosseguiu, encontrando no projeto Floração, o Telecurso em Belo Horizonte, a possibilidade de reunir e vivenciar estratégias para a participação dos estudantes no processo de construção da significativa aprendizagem, motivados pelo resgate do interesse e da curiosidade.

Nasci em Belo Horizonte, no dia 21 de dezembro de 1975. Meu nome é Glausirée Dettman de Araújo, mas me chamam Gal. Filha de professora e caminhoneiro, somos três irmãos em casa. Da infância, trago a lembrança daquela casa de interior, com quintal, pé de abacate, horta e galinha. E a convivê...Continuar leitura

imagens (2)

get_date(); ?>

Aula porta a fora

data (ou período): Ano 2010 Imagem de:Glausirée Dettman de Araújo

get_date(); ?>

A turma

data (ou período): Ano 2010 Imagem de:Glausirée Dettman de Araújo

Aula porta a fora

Aula-passeio no Museu do Conhecimento, UFMG. Com bermuda laranja, Bruno veio de Brasília para estudar no Projeto, pois ficou sabendo com eram as aulas. No ano seguinte veio o irmão.

período: Ano 2010
local: Brasil / Minas Gerais / Belo Horizonte
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

A turma

O grupo do Projeto Floração - Telecurso MG - na aula passeio de astronomia, no Museu do Conhecimento (UFMG). Da esquerda para a direita, o aluno de boné bege que trabalhava na seleção de lixo e hoje está fazendo faculdade. E atrás da aluna de preto, o aluno que se sentiu muito acolhido. A aluna de preto com o colega de camisa verde se casaram.

período: Ano 2010
local: Brasil / Minas Gerais / Belo Horizonte
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia