Jaldo se mudou para Goiás aos 12 anos de idade, até então vivia com seus avós em Caracol no Piauí. Começa a trabalhar logo cedo no transporte fluvial com balsas, e desenvolve um dom pouco comum que originou o apelido de Farofino, pois conseguia localizar com facilidades no rio os corpos de pessoas que haviam morrido afogadas. Entre essas e outras histórias, Jaldo descreve em detalhes como é feito o transporte de cargas pelos rios, e relembra do período da Guerrilha do Araguaia quando trabalhou como barqueiro para o Exército Brasileiro.

imagens (1)

get_date(); ?>

Retrato

Imagem de:Jaldo Bento Antunes