Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 1 de agosto de 2006

Fã das constantes mudanças

Esta história contém:

Fã das constantes mudanças

Vídeo

P/1- Boa tarde João.

R- Boa Tarde.

P/1- Gostaria que você nos dissesse o seu nome completo, local e data de nascimento.

R- Meu nome é João Luiz dos Santos Reis nasci em São Paulo em 05 de maio de 1960.

P/1- Qual o nome dos seus pais?

R- Meu pai de chama Celsio Manoel dos Santos Reis e minha mãe Maria Aparecida Carvalho dos Santos Reis.

P/1- Qual é a origem da sua família?

R- Meu pai, a família do meu pai, tem origem do Rio de Janeiro e da minha mama, da minha mãe, é toda São Paulo.

P/1- E qual é ou era a atividade dos seus pais?

R- O meu pai ele trabalhou como na parte gráfica da antiga Light, sempre trabalhou em gráfica, parte gráfica, e minha mãe sempre foi do lar, né, trabalhou em casa e parou de trabalhar, né, trabalhou em loja e ficou trabalhando em casa, ficou em casa cuidando dos filhos (risos).

P/1- Você tem irmãos?

R- Eu tenho uma irmã, chama Ana Paula é solteira e não casou. Na minha família só eu casei. Ela continuou com a minha mãe e até hoje está morando com ela.

P/1- Ok. Descreva como que era o bairro, a rua onde você morava na sua infância?

R- É na minha infância eu nasci na zona leste, eu morava na Vila Ré que era subdistrito da Penha. Naquela época a rua não era asfaltada, não tinha luz e andar era tranqüilo, né, era o dia inteiro na rua, não tinha computador e essas coisas, vídeo game, e então era jogar bola e ficar na rua o dia inteiro brincando, né?

P/1- Você tinha bastante amigos?

R- Tinha.

P/1- Na infância?

R- Muitos amigos. A rua toda se conhecia todo mundo era conhecido. Não tinha essa história de porta fechada, muro, e essas, né, todo mundo um entrava na casa e não tinha problema nenhum, né?

P/1- Conte-nos um fato marcante da sua infância?

R- Um fato marcante, um fato ruim marcante que eu lembro foi quando eu fui atropelado. Que eu voltava da escola, né, que a escola ia a pé e eu voltava e eu fui atropelado. Eu só acordei com a minha mãe...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Interpretar dados a favor da sociedade
Vídeo Texto

Larissa Sayuri Futino Castro dos Santos

Interpretar dados a favor da sociedade
João Bosco Duarte Gonçalves
Vídeo Texto

João Bosco Duarte Gonçalves

João Bosco Duarte Gonçalves
Expedições sísmicas
Vídeo Texto

Osvaldo de Oliveira Duarte

Expedições sísmicas
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.