Lourdes Novelli conta como a família se estabeleceu em Itaquera, São Paulo, no início do século XX e deixou um legado de valor especialmente sentimental. Fala sobre a fundação de uma olaria no bairro, pelo pai e o avô, na década de 1910, cuja atividade foi central para a família. Lourdes recorda lembranças da infância e da juventude que viveu na chácara com seus pais e irmãos, dos almoços familiares, das atividades comerciais e políticas do pai, da educação e lazer da época. Residente por décadas na região, narra como era Itaquera e as transformações ocorridas durante o processo de urbanização, como a chegada da iluminação elétrica.

Projeto Memória nos Bairros – Bairro de Itaquera Depoimento de Lourdes Novelli Entrevistada por Stella Franco e Marina D’Andrea São Paulo, 26 de setembro de 2000. Realização Museu da Pessoa Código: MT_HV013 Transcrito por Marcília Ursini P/1 – Então, dona Lourdes, para começar a en...Continuar leitura

Título: Eu gosto de tudo em Itaquera

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo