Itamar Gomes Vitor, nascido em 27 de janeiro de 1964 em Sobradinho, Distrito Federal, passou a infância na cidade natal e por volta dos 16 anos, depois de um acidente que impossibilitou que seu pai continuasse trabalhando nas fábricas, mudou-se com sua família para a zona rural em São Francisco de Goiás. Foi nessa ocasião que começou a trabalhar na roça, atividade que exerce até hoje. Foi em um assentamento na região de Formosa que conheceu sua esposa e teve seus três filhos. Em busca de um “pedacinho de chão”, fez parte de um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no qual ficou aproximadamente um ano e meio até conseguir a área onde atualmente vive do que produz.

Nasci em 27 de janeiro de 1964 em Sobradinho mesmo, Distrito Federal. Meu pai é Saturnino Gomes Vitor e minha mãe Vitalina Maria Vitor. O meu pai foi sempre um homem muito lutador, batalhador, trabalhou aqui nessas fábricas no tempo que eu era criança, eu me lembro. Ele sofreu um acidente na Cip...Continuar leitura

imagens (1)

get_date(); ?>

Retrato