Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Simone de Faria Neves Vieira da Cunha, 25 de novembro de 2019

Essa é a história de Joelma

Esta história contém:

Essa é a história de Joelma

Joelma Tomaz de Cequino, nasceu em Recife- PE, seus pais eram Josemir e Rejane. Ele era motorista de ônibus e ela do lar. Eles se conheceram no colégio. Passou a infância na cidade de Paulista, cidade próxima a Recife. Gostava de ir nos parques, praias e no centro. Brincava de pega-pega, jogar espetinho no barro, pião e pipa. E estava sempre junto com os seus amigos. Estudava em escola pública no bairro de Beberibe em Recife. A professora que mais lhe marcou foi a de química. Houve uma Feira de Conhecimento sobre Chico Science que marcou muito. Levou uma queda de bicicleta que a deixou muito traumatizada. Na adolescência foi morar com a minha avó em Paulista. Não foi muito namoradeira, teve um namorado na escola com o qual se casou. É formada em auxiliar de enfermagem, já fez faxina, já foi auxiliar de cozinha e atualmente está no Programa Chegando Junto da Prefeitura do Recife. Na infância queria muito ter uma boneca e seus pais não tinham condições de comprar, o que a deixou muito triste. Hoje está realizada, fez o curso que gostava e está esperando ser chamada para trabalhar. Está construindo a sua casa e breve deixará de pagar aluguel.

Fechar

Essa é a nossa turma

Dados da imagem A turma com a entrevistada

Período:
Ano 4

Imagem de:
Joelma Tomaz de Cequino

História:
Essa é a história de Joelma

Crédito:
David da Silva

Tipo:
Fotografia

A turma com a entrevistada

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Profissão de coração
Vídeo Texto

Nilton Divino D´Addio

Profissão de coração
Nos bastidores da História
Vídeo Texto

Augusto Carlos Cassaniga

Nos bastidores da História
A floresta que nenhum abuso conseguiu queimar
Vídeo Texto

Maria Joelma Leitão (Mapuãni Huni Kuin)

A floresta que nenhum abuso conseguiu queimar
Uma vida de Glórya
Vídeo Texto

Glórya Rios

Uma vida de Glórya

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.