Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Por: Coleção Alagados, 29 de julho de 2020

Enfrentamento da violência

Esta história contém:

Enfrentamento da violência

Vídeo

Porque a violência aqui entre… entre as pessoas que… que… bom, que vivem do… das coisas erradas, né? De venda e compra e venda de… de meios ilegais. É entre eles mesmos que tem essa… essa violência. Com a implantação da… da Base Comunitária no final de linha melhorou muito a violência. Tem seis a oito meses, mais ou menos. E melhorou muito porque tem o bairro… eu acho que tem câmeras, né? A Secretaria de Segurança pôs… colocou câmeras em muitos pontos no bairro. Então, as… o policiamento é um policiamento de proximidade. Então eles estão indo nas organizações, nas ONGs se aproximando das pessoas. Estão fazendo uma política diferente de policiamento. Então a polícia militar está tendo uma outra postura aqui no bairro que não é só de… de dar aquela violência de prender, de… não, de bater, de levar preso e fazer outras besteiras. Mas agora eles estão com uma outra postura de proximidade, de diálogo com os moradores, né? Teve a implantação do Conselho…do Conselho Comunitário… eu até participo do Conselho Comunitário do bairro. A prefeitura organizou na cidade pequenas prefeituras, né? Pequenas subprefeituras e uma delas é aqui perto na Ribeira, eu faço parte como secretária do Conselho Comunitário. Então a gente tem esse diálogo entre a comunidade e o prefeito… e a prefeitura. Então foi implantada essa prefeitura então aqui perto tem todos os órgãos da prefeitura. Então já ficou muito mais… A rua está mais pavimentada, a rua tá limpa, está iluminada. Então melhorou muito. Bem gradualmente.

fechar

Serviço voluntário no bairro do Uruguai

Hilda atua como Conselheira comunitária

período: Ano 2020
crédito: Acervo pessoal
tipo: Fotografia

Hilda na vistoria de obras da Prefeitura

período: Ano 2020
crédito: Acervo pessoal
tipo: Fotografia

Hilda

período: Ano 2020
crédito: João Miguel Lins dos Santos Castro
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios