Em seu relato, Silvio conta um pouco da sua infância no bairro de Taquara, no Rio de Janeiro e de como as histórias em quadrinhos estimularam seu gosto pela leitura. Como professor de História, ele recorda momentos de sua profissão e como envolve os alunos realizando atividades multidisciplinares como teatros, a construção de uma rádio na escola e até a criação de documentários. Fala sobre a sensação de trabalhar na escola em que estudou como mestre. E dedica sua trajetória para mãe, uma mulher que sofreu muito para cria-lo, devido aos problemas sociais, preconceito e também o abandono do marido, fatores que fizeram com que sua vida fosse complicada, mas que não a impediram de inspirar Silvio em busca do seu melhor.

Projeto Mestres do Brasil - Suas memórias, saberes e histórias Depoimento de Silvio Marcelo dos Santos Silva Entrevistado por Winny Choe e Douglas Tomás Rio de Janeiro, 18/09/2008. Realização: Museu da Pessoa Entrevista: OFMB_HV011 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por...Continuar leitura

Título: Em nome da mãe

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro