Lázara relembra da sua infância no sítio, no interior de São Paulo, dos seus estudos, a sua trajetória profissional e suas áreas de trabalho. Conta como começou a trabalhar em sua área de estudo, como bióloga. Primeiro trabalhou na Secretaria do Meio Ambiente, depois foi trabalhar na Fundação SOS Mata Atlântica, desenvolvendo projetos relacionados com o meio ambiente. Em seu depoimento, Lázara aborda temas muito importantes, como educação e preservação ambiental, e o ecoturismo, além de apontar a problemática do crescente desmatamento que vem ocorrendo na Mata Atlântica.

Projeto SOS Mata Atlântica 18 Anos Depoimento de Lázara Maria Gomes Gazzetta Entrevistada por Rodrigo Godoy e Cláudia Leonor São Paulo, 16/12/2004 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: SOS_HV010 Transcrito por Thaís Ramos Cechini Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 - Então eu ...Continuar leitura

Título: Em defesa do meio ambiente

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Lázara Maria Gomes Gazzetta