Acreana, Emilly Ganum Areal nasceu em Sena Madureira. Povoam sua memória afetiva os avós - portugueses e de origem árabe; as brincadeiras de criança; o pé de azeitona, que era como se fosse seu; as cavalgadas; as festas juninas; os grupos da igreja; os piqueniques e o carro de boi. Casou-se e desempenhou vários papéis: o de esposa, primeira-dama, professora, universitária e militante. Quando foi para Rio Branco, já divorciada, continuou professora de Literatura. Sempre visualizou o ensino numa perspectiva de aprender junto. Com a Metodologia Telessala se realizou amplamente - disso se lembra com saudade e emoção. Confirmou ideais da sua prática social no desempenho da atividade docente. Hoje forma professores na Universidade.

Sou acreana de Sena Madureira e nasci em 12 de novembro de 1976. Da infância gostosa que tive, trago a memória afetiva dos meus avós de origem portuguesa e árabe; do “moca”, momento do dia em que a família se reunia em torno da mesa para um chá e para conversar; do pé de azeitona,...Continuar leitura

imagens (3)

Visita aos trabalhos dos alunos

data (ou período): Ano 2016 Imagem de:Emilly Ganum Areal

Formação de professores em Rio Branco

data (ou período): Ano 2015 Imagem de:Emilly Ganum Areal

Andando de bicicleta no quintal de casa

data (ou período): Ano 1980 Imagem de:Emilly Ganum Areal

Visita aos trabalhos dos alunos

A Mostra Viver Ciência é a maior ação de Educação, Ciência, Tecnologia e Educação do Acre, nela os alunos da Escola Leôncio de Carvalho, junto com a professora Carlândia estavam apresentando seu trabalho de produção do sabão ecológico, no campus da Universidade Federal do Acre.

período: Ano 2016

Formação de professores em Rio Branco

Os professores estavam fazendo a abertura da Formação Continuada do Módulo I – Língua Portuguesa e Ciências, na primeira formação do ano, no Colégio Estadual Barão do Rio Branco.

período: Ano 2015
Palavras-chave:

Andando de bicicleta no quintal de casa

Costumava, às tardes, quando chegava da escola, andar de bicicleta e subir na goiabeira e no pé de azeitona que ficavam próximos a minha casa. Como Emilly não podia ter uma bicicleta, andava na única bicicleta da casa. Nessa foto, está com o seu irmão Alan, na Sena Madureira.

período: Ano 1980
tipo: Fotografia

Projeto Minha História, Sua História, Nossa História Depoimento de Emily Ganum Areal Entrevistada por Marcia Trezza e Tereza Farias Rio Branco, 26/04/2018 Realização Museu da Pessoa HTC_HV15_Emily Ganum Areal Transcrito por Mariana Wolff Revisado/Editado por Paulo Rodrigues Ferreira P/1 – E...Continuar leitura

Título: Educação que marca uma vida