Vandineide relembra de sua vida no Nordeste do Brasil, suas brincadeiras de infância, as festas regionais, a viagem pra São Paulo. Conta como começou a dar aula numa escola de COHAB em Guaianazes, como entrou no sindicato dos professores, a importância e o papel do professor. Relembra a sua mudança de trabalho, como foi começar a trabalhar no Parque do Carmo, além de dizer que o seu maior sonho é ver a área do Parque do Carmo preservada, e assim poder manter a biodiversidade e ter população do bairro realmente participando e ampliando o grau de cidadania.

Projeto Memória dos Bairros Depoimento de Vandineide Cardoso Ribeiro dos Santos Entrevistada por Marina e Cláudia São Paulo, 29/09/2000 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MT_HV019 Transcrito por Marcília Ursini Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 – Vamos recomeçar, né? Ped...Continuar leitura

Título: É preciso preservar

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo