Claudia descreve sua travessia na educação popular, que se inicia ainda na infância, quando acompanhava sua mãe trabalhando na cooperação de ações assistenciais na periferia da cidade de São Paulo. Descreve seus percursos e olhares para uma educação democrática, sua busca pela profissionalização e desenvolvimento docente, chegando ao seu protagonismo como pedagoga, educadora social e gestora em programas governamentais e filantrópicos. Nos conta sobre seu empenho e fomento na realização de projetos interventivos que buscam ações de destaque em cidadania, inclusão digital e democratização da informática em centros educacionais, sendo estes, destinados à jovens da periferia paulista.

Projeto CDI Entrevistado por :Lílian Ferreira e Danilo Ferretti Depoimento de: Claudia Maria de Oliveira Cardoso de Quintal Local: São Paulo Data: 23/08/2004 Realização: Instituto Museu da Pessoa Código: CDI_HV002 Transcrito por: Anabela Almeida Costa e Santos Revisado por: Yandra Fir...Continuar leitura

Título: É para lá que eu vou

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Claudia Maria de Oliveira Cardoso de Quintal