Liliane Gnocchi da Costa Reis nasceu no Rio de Janeiro em 14 de março de 1956. Inicia sua narrativa com história de sua família, seu pai, mineiro, mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar medicina e foi morar na região do Andaraí onde sua mãe morava. Cresceu na Tijuca, na região da Muda, com suas três irmãs sempre recebiam as amiguinhas em casa para brincar. Relata como sempre teve fascínio por viagens e conhecer o mundo e desde cedo quis fazer intercâmbio, morou seis meses nos EUA. Liliane ingressou no curso de Ciências Sociais e antes mesmo de se formar começou a trabalhar no AFS como Assistente de Programas. Permaneceu na instituição por 20 anos ocupando os mais diversos cargos e acompanhando etapas de fundamentais do crescimento da organização. Liliane encerrou sua carreia no AFS como Superintendente. É casada e tem três filhos, duas meninas e um menino.

Meu nome é Liliane Gnocchi da Costa Reis. Nasci no Rio [Rio de Janeiro] em 14 de março de 1956. Meu pai [é] Jader Gomes Manso Monteiro da Costa Reis e [minha mãe] Iara Gnocchi da Costa Reis. Meu pai, que morava em Minas, veio estudar medicina aqui no Rio, se formou, conheceu minha mãe, que é c...Continuar leitura

P/1 – Oi, Liliane. Primeiro eu queria agradecer a presença da senhora pra dar sua história de vida pra gente e contar um pouquinho da sua trajetória, e por ter se deslocado mais uma vez até aqui. E pra gente começar eu queria que a senhora falasse seu nome completo, data e local de nascimento...Continuar leitura

Título: Duas décadas de aprendizado intercultural

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro