Aos 14 anos, Arno Eberlein Schlosser tornou-se músico. Juntamente com dois irmãos, formaram um conjunto, por dez anos, tocando nos finais de semana em festas e bailes do interior da Linha Frederico e Charrua, no Rio Grande do Sul. Casou-se e pouco tempo depois descobriu as terras na região Oeste da Bahia, influenciado por colegas que já tinham adquirido terras ali. Diz: “Vamos embora para Bahia. Lá é a maravilha, lá tem futuro e nós precisamos progredir”.

Meu nome é Arno Eberlein Schlosser. Nasci em 21/06/1942, no Rio Grande do Sul. O meu pai era Christof Yohanas Eberlein Schlosser, e a minha mãe é Merloca Shimerfenica Eberlein Schlosser. Eles eram agricultores. Meu pai veio da Alemanha com quatro anos de idade, com meus avós, Paulo Vira Schlosse...Continuar leitura

imagens (1)

get_date(); ?>

Foto da família perfeita

data (ou período): Ano 2015 Imagem de:Arno Eberlein Schlosser

Foto da família perfeita

Foto da família, tirada na casa de uma filha. Arno comentou que todos são boas pessoas, por isso são uma família perfeita.

período: Ano 2015
local: Brasil
crédito: acervo pessoal
tipo: Fotografia