Leonildo Borim nasceu em 28/02/48 na cidade de  Pongaí-SP. Aos 8 anos mudou-se com mais 7 irmãos. O pai tinha uma pequena fazenda na cidade, que era a fonte de renda da família e perdeu toda a plantação com uma geada, o que fez o pai vender a propriedade e se mudar para Barra Bonita em 14/10/1956. Começaram a trabalhar na cerâmica Santa Cruz do Arlindo Sanches . Aos 20 anos, casou-se com  Nadir, tiveram um casal de  filhos, Jorge Luis Borim e Jaciane Franceline Borim, o casal adotou como filhos de criação Kelly Cristina da Silva e Patrique Daniel da Silva filhos da cunhada que foi mãe solteira. Em 04 de abril de 1979 foi morar na Cohab com sua família, as atividades no Bar do Povo tiveram início em 02 de maio em 86. Aos dezenove dias do mês de abril de 2015 sua esposa Nadir falece.

Meu pai tinha um pequeno sítio em Pongaí (SP), a geada acabou com tudo e nós tivemos que ir embora. Eu estava com oito anos, viemos para Barra Bonita em outubro de 1956 para trabalhar na cerâmica. Minha mãe cuidava da filharada, éramos oito. Eu morava uns quatro, cinco quarteirões longe...Continuar leitura

Entrevista de Leonildo Borim Entrevistado por Lila schnaider e Fabiana Augusta Foglieni Projeto Barra Bonita Realização Museu da Pessoa Entrevista número PCSH_HV 1150 00:00:10 P/1 - Boa tarde Borim, tudo bem? R - Boa tarde. Tudo ok. 00:00:18 P/1 - Vamos começar agora um resgate de memória. ...Continuar leitura

Título: Dos bailes ao bar

Local de produção: Brasil / São Paulo E Barra Bonita