história

Do Itaim Bibi até a Lapa * Helcias B. de Pádua Juro, não sou um estudioso da língua tupi, nem tão pouco tenho essa pretensão, mas gosto de pesquisar, conhecer o significado das palavras, tentando formar novas sentenças, garimpando os termos tupi-guaranis. Uma dessas é: itai bibi embi...Continuar leitura



fechar

Prudente de Morais e Barros - 1º governador de São

personagem: Prudente José de Morais e Barros
historia: Prudente José de Morais e Barros , nasceu nos arredores de Itú/SP, em 4 de outubro de 1841, falecendo em Piracicaba, no dia 13 de dezembro de 1902. Substituiu o seu ex-aluno, Prudente José de Morais, este compondo o triunvirato de um governo provisório, junto com Barros Francisco Rangel Pestana e Joaquim de Sousa Mursa, no curto período de 16 de novembro a 14 de dezembro de 1889, ocasião que Prudente de Moraes foi nomeado para o governado de São Paulo, permanecendo até 18 de outubro de 1890. Foi um marcante político brasileiro, sendo o primeiro civil a exercer o cargo de presidente do Brasil, ou melhor, o terceiro presidente da nação, após a proclamação da república. Representou a oligarquia civil da cafeicultura, sucedendo o poderio da mesma no poder Legislativo.

período: Ano 2007
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página