José Gileno Tiso Veiga nasceu em 1943, na cidade mineira Três Pontas. Começou a estudar música com a mãe, Valda Tiso Veiga, que também foi professora do músico Milton Nascimento. Nesta entrevista, relembra a ocasião em que compôs o hino do Centenário de sua cidade natal e de quando saía, com seu tio Mário Tiso e outros músicos, a tocar serestas. José Gileno conheceu a turma do Clube da Esquina no Edifício Levy, onde ele e seu irmão Wagner Tiso, encontravam-se no último andar para tocar juntos. Compartilha também recordações dos anos 60, período em que integrou o Quarteto Sambacana ao lado de Milton e que considera ser a melhor fase de sua vida.

IDENTIFICAÇÃO Nome / Local e data de nascimento Meu nome é José Gileno Tiso Veiga. Nasci em Três Pontas, em 16 de agosto de 1943. INFÂNCIA Primeira infância Nossa Senhora, a infância aqui foi deliciosa, porque era tudo terra na cidade. Você não tinha uma rua calçada, n...Continuar leitura

imagens (1)

get_date(); ?>

Retrato de Gileno Tiso

data (ou período): Ano 2004 Imagem de:José Gileno Tiso Veiga

Retrato de Gileno Tiso

Retrato de José Gileno no dia da gravação da sua entrevista.

período: Ano 2004
local: Brasil / Minas Gerais / Três Pontas
crédito: Silvana Franco
tipo: Fotografia